Talentos Mineiros

                                    Lançamento do livro de Mary Arantes
01 de abril de 2010
Ontem tive o enorme prazer de conhecer pessoalmente a design de bijus, escritora, dentistas....e mulher maravilhosa: Mary Design no lançamento de seu livro na loja Complemento Nominal aqui na Savassi. Além de linda e talentosa ela foi super simpática! E estava usando o objeto do desejo de sua coleção no momento: o colar de lábios! Realmente lindo! E está na novela das 19h da globo! Tb quero!!!!!











  

Pedi a ela que me enviasse uma breve descrição sobre seu livro para ser postada aqui no blog assim todos poderão conhecer um pouco de sua história.

Vejam o texto que Mary me enviou :


AS PRECIOSAS COISAS BANAIS

Comecei a escrever na minha infância em Rio do Prado... Tinha uma necessidade imensa de ver o mundo em outros planos e passava o dia sobre árvores vendo nuvens e procissão de formigas. Foi lá que aprendi a voar, e metáforas sempre foram bem vindas. Livros não haviam naquela simplicidade de vida, e a gente escrevia com gravetos na areia dos riachos ou na terra vermelha do chão. Tive uma infância poética e solitária, sou a caçula de oito filhos e quase todos saíram da cidade para estudar, tenho certeza que esta condição me fez introspectiva e sonhadora. Aos 11 anos vim para Belo Horizonte, lembro dos abraços de despedida dado nas árvores do quintal. Era preciso ser alguém nesta cidade grande, ou voltaria para trás, era preciso reinventar a vida.

Aos 17 anos fiz minhas primeiras poesias, e elas sempre embalaram momentos em que a vida parecia exigir respostas não sabidas. Sempre foi mais fácil escrever que falar. Em todo meu trabalho com as bijus sempre há um texto alinhavando páginas, em alguns colares escrevo frases, noutros mando bilhetes, e em outros os nós falam pelas minhas dores e das mulheres que se alimentam destas bijus. Há alguns anos, Valeria Andreatta e Liliane Dutra, na época à frente da revista do BH Shopping me presentearam com uma página. Queriam que nela colocasse minha poesia, foi aí que comecei a dedicar mais às crônicas e ao ofício de escrever. Depois veio a revista do Pátio Savassi, e hoje escrevo para a “Hype” de Vitória, e para a “Season” de Belo Horizonte, da editora Voice que me presenteia com a edição deste primeiro livro.

Foram muitos os que acreditaram em meus textos, a querida Déa Januzzi, do caderno “Viver Bem” do Estado de Minas, a revista “Indústria” da Fiemg, e o jornal “Use Fashion” de Novo Hamburgo, dentre outras publicações. Palestras sobre a poesia do meu design se tornaram cada vez mais freqüentes, e versos foram sendo feitos, sejam em papel ou em contas.

O livro “As preciosas coisas banais” traz 50 crônicas, algumas já editadas e outras que se encontravam latentes, num casulo à espera deste dia. Grande parte delas, como o titulo sugere, falam das coisas diminutas e preciosas pelas quais passamos despercebidos no dia a dia. Determinadas palavras, gestos e atitudes estão sendo substituídas por outras mais modernas, era preciso usá-las, resgatá-las, para não serem esquecidas.

Gabriel Figueiredo Arantes, meu filho, estudante de design gráfico, publicidade e propaganda, ilustrou este livro com coração de filho e mão de profissional. Os desenhos diminutos bordam silenciosamente cada texto. Os amados amigos Ronaldo Fraga e Leila Ferreira, tecem palavras sobre estas crônicas que há muito acompanham. Coube à Lúcia Castello Branco e Vania Baeta, coordenar e supervisionar esta tarefa do fazer literário.

Mary Figueiredo Arantes


Dá vontade de sair correndo para garantir o seu, não?

O livro está sendo vendido em todas as livrarias Leitura, Livraria Quixote na Savassi e Canto do Livro no Ponteio em BH.
Algumas peças criadas por Mary:





Fotos de coleções passadas e da nova coleção verão 2011 que em agosto estará nas lojas!
Uma boa peça é capaz de levar qualquer produção as alturas!!
Se você não quer gastar com roupas novas invista em bijus de peso, elas são capazes de renovar seu guarda-roupas. E Mary Design é uma grande artista, tem a sensibilidade da alma feminina em descobrir o que as mulheres desejam e criar peças atemporias com muita personalidade!
Beijos a todos!



Nenhum comentário:

Postagens populares