domingo, 22 de agosto de 2010

Tereza Santos


                                              Foto : Revista Estilo

Tereza Santos é mais uma das estrelas Mineiras que brilha no cenário nacional e internacional. Fundou a grife Patachou em 1980 onde desenvolveu um brilhante trabalho por 27 anos. Fez parte do grupo mineiro de moda na década de 80 ao lado de Renato Loureiro entre outros estilistas, grupo este de grande importância para o desenvolvimento da moda em todo o país. Suas peças foram destaque em vários editoriais de moda recebendo grande destaque suas peças em tricô onde usando de toda sua criatividade e competência criou peças lindíssimas fazem um tricô moderno e diferenciado. Em 2007 criou a  marca que leva seu nome a TS -Tereza Santos e chegou a fazer parte do calendário oficial de moda no São Paulo Fashion Week em três temporadas: verão 2008, inverno 2008 e verão de 2009. "Tricoteira de luxo", Tereza sabe criar como ninguém peças em tricô, tratando fios e tramas com delicadeza e sofisticação. Responsável por estampas memoráveis na Patachou, fez da marca um ícone fashion. Hoje está a frente do TS Studio onde desenvolve coleções exclusivas, como para as lojas M&Guia e Villa Vittini, onde desenvolveu uma linda coleção de sapatos e também presta consultorias para outras marcas de destaque. Tereza disse em uma entrevista que: "A moda está onipresente no mundo, ela mostra muito de nossa vida, é desejo, idéia é força".




 




Desfiles no São Paulo Fashion Week das coleções TS - Tereza Santos



Fotos do catálogo da coleção de verão 2002 da Patachou  quando Tereza Santos estava a frente da equipe de criação


Inverno 2000 Patachou por Tereza Santos


Catálogo da Patachou coleção verão 2000 por Tereza Santos com criação de estampas que marcaram época



Vestido de Tricô que comprei na Patachou a muitooo tempo e Tereza Santos já estava fazendo uma coleção a parte com seu nome: TS - Tereza Santos
Amo muito este vestido, ele tem tudo que gosto na moda: cores, não é longo, é feito em tricô (que eu adoro) e uma modelagem super diferente. Amo de paixão este vestido! Uso sempre quando tenho oportunidade e usarei até quando puder!
Conhecendo a Patachou na década de 80 e por conseguinte o trabalho de Tereza comecei a me apaixonar pela moda e pelas criações de nossos estilistas. Foi graças a ela que comecei a observar tecidos, acabamento, caimento e criatividade! Para mim ela é a grande Rainha do Tricô moderno, aquele que não tem cara de vó (nada contra o tricô das vovós! Tb adoro!), que é ousado e diferente se utilizando de várias tecnologias modernas. Suas criações em todos os tipos de tecidos: planos, malhas, sedas são primorosas por sua elegância e diferencial a frente da TS Studio.
Beijos a todos!



8 comentários:

Eneida Freire disse...

As peças dela são muito elegantes!
Muito bom gosto!
Seu vestido é lindo, amiga!
Beijo!

Keliane disse...

Oi Aline, estamos vem sim obrigada pelo carinho querida... temos dois cachorros da raça yorkshire mas eles dormem dentro de casa ja acostumaram...olha quando tem que acontecer não tem jeito viu, pois minha casa é segura e mesmo assim eles deram um jeito de entrar enfim... estamos superando.
Obrigada mais uma vez.
Bjusss

Keliane disse...

Ha em relação ao seu post srsrrs... amei esse vestido, as cores são lindas, eu não conheica essa grife, achie tudo de muito bom.
Bjão e bom começo de semana!

Feito pela minha mãe disse...

Oi Aline! Nossa, estou atrasada, não posto nada a uma semana, é que estava de mudança e fiquei sem net. Teve mesmo o encontro? Como foi? Eu só vi o email hoje! A propósito, seus posts estão ótimos!!!

Um beijo amiga! Nádia

lea disse...

lindo o vestido amiga, amei, adoro esse monte de cor misturada, bjs

Mirian Soares disse...

Nossa, eu aprecio demais tricô,não conhecia o trabalho dela.
Amei o seu vestido, querida. As cores, tudo de muito bom gosto.
Bjos

Anônimo disse...

Amiga! Você não percebeu que esse vestido está completamente transparente? dá pra ver seus seios, umbigo e até a calcinha.

Aline disse...

Obrigada Amiga anônima!!! Vc me salvou!!! Eu tirei esta foto ontem rapidamente só para que as pessoas pudessem ver o vestido e nem ampliei a foto para ver! O flash clareou mais ainda e ai, deu nisso! Vou deixar só esta foto de lado que não da pra ver tanta coisa assim!! obrigada mesmo!!

Postagens populares