quarta-feira, 13 de junho de 2012

Continuando nosso papo sobre tipos físicos


Oi, Gente!!!
Hoje darei algumas dicas de truques que podem ser usados para equilibrar a silhueta do tipo físico conhecido como TRIÂNGULO INVERTIDO.
A desproporção desse tipo físico está nos ombros largos em relação à largura do quadril, podendo também possuir cintura grossa e busto grande.
Então, caso você se enquadra nesse perfil, atenção para as dicas de como equilibrar ombros e quadril, tornando a diferença menos perceptível aos olhos...

1-      Aposte nas estampas na parte superior.
2-      Abuse das cores lisas na parte superior em especial, cores escuras.
3-      Dê preferência aos decotes em ‘V’, alongando a silhueta, colocando como ponto focal o decote, diminuindo, assim, o busto e tirando a atenção dos ombros.
4-      Se você não tiver cintura grossa, pode abusar dos cintos largos na altura do quadril.
5-      Se sua cintura for grossa e/ou busto grande, prefira os cintos escuros, da mesma cor da blusa, na altura da cintura.
6-      Evite tecidos fluídos na parte inferior, prefira tecidos encorpados, criando volume na região que falta.


A grande dica é pensar na hora de usar suas roupas, tentando colocar volume onde falta e tirar foco da parte que está a desproporção.
No entanto, muito cuidado com os volumes. Você pode acabar criando uma nova desproporção, caso exagere... E acabar passando de tipo triângulo invertido para tipo pera!
          Grazi Massafera
Letícia Spiller                                                                           Christiane Torloni

Beijos!
Eneida Bezerra

Nenhum comentário:

Postagens populares