quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Óculos: por Eneida Bezerra


Oi, Gente!
Sabemos que nem tudo que está na moda é usado, especialmente quando levamos em consideração nosso tipo físico, paleta de cor e formato de rosto...
Falando em formato de rosto, percebo que as pessoas insistem em aderir aos óculos, em especial os de sol, sem se preocupar se vai cair bem no seu formato de rosto. E mais, se os óculos escolhidos são indicados para aquele uso.
Então, caso a pessoa possua formato de rosto redondo, nunca opte pelo modelo aviador, ainda que seja seu preferido, pois estará enfatizando ainda mais as formas arredondadas do seu rosto.
Uma boa alternativa para não passar vontade e aproveitar a moda, é optar pelas armações de metal não muito ovaladas. Elas possuem um tom clássico contemporâneo... Na verdade, acho até mais interessante do que os aviadores convencionais.
Sabemos que a palavras “MAXI” está em alta nos acessórios! Mas se você for do tipo “mion”, muito cuidado com os maxi óculos.
Os óculos precisam estar harmonizados com seu rosto, não parecendo que estes surgem primeiro e depois a pessoa... Entende?! Tem que parecer exageradamente natural...
Óculos de lentes espelhadas ficam super apropriados em ambientes casuais, como praia, piscina e passeios de finais de semana.
As armações pretas e castanhas são clássicas, ficando ótimas na maioria das pessoas. Escolha apenas o tamanho e formato de acordo com seu tipo de rosto.
A marca escolhida também diz muito a respeito da sua escolha. Observe se essa marca encaixa-se dentro do seu estilo proposto e ocasião.
E, por último, escolha a cor dos óculos de acordo com a sua paleta de cor, o que iluminará seu rosto.

Beijos!
Eneida Bezerra

2 comentários:

lea disse...

adoroo se pudesse teria uma coleçao so rpa mim.bjsss

Aline disse...

tb amiga!!!! bjs!

Postagens populares