segunda-feira, 5 de abril de 2010

Saiu no jornal da Pampulha daqui de BH nesse sábado de páscoa  uma reportagem sobre uma das estilas da Coven, Susana Bastos. Reproduzi aqui para vocês!

Vestidas para casar
Noivas poucos convencionais roubam a cena com trajes modernos

NATÁLIA DORNELLAS

COLUNISTA DE MODA

Maio, o mês das noivas, ainda não chegou e é por isso mesmo que resolvemos falar das futuras esposas vestidas por Susana Bastos. Estilista com formação também em artes plásticas, Susana tem dividido o seu tempo entre as coleções da Coven, marca de tricô made in Beagá, e amigas e amigas de amigas que vão subir ao altar e não querem se render ao branquinho de sempre.
"A história começou depois do meu casamento, quando fui pensar no meu vestido e nos estilos diferentes que o tema me sugeria", conta Susana.
"Percebi que seria impossível fazer meu próprio vestido, era meu olhar sobre mim mesma, não tinha troca. Eleger o meu vestido era muita afirmação e chamei um amigo, o estilista Luiz Cláudio, que fez um vestido lindo pra mim. Detalhe, só pronto na hora do casamento!", relembra.
O casamento foi incrível e Suzana saiu dali com um marido e a incumbência de pensar no vestido da amiga Luciana Garcia. "Ela adorava a Gla, marca de bolsas que eu tive com o Antonio (Nunes), e nos convidou para fazer o vestido dela".
Desde então, Susana não parou mais de comprar rendas francesas, cetins de primeira e - é óbvio - mudar a ordem das coisas, sugerindo arranjos escuros para a cabeça, mangas à la Balmain e cores, por que não, para um traje que na maioria das vezes só varia do branco ao creme.
Segundo ela, o grande barato da empreitada está na construção da história, na tentativa de conhecer a noiva e fazer dela a mulher mais especial do mundo, pelo menos no dia do "sim": "Casamentos são as poucas horas onde as pessoas se permitem parecer únicas! Gosto de procurar a história de cada um, acho poético e é uma verdadeira aventura!".
As interessadas em subir ao altar vestindo um "Susana Bastos" precisam entrar na fila, onde já estão três candidatas, e investir entre R$5.000 e R$10.000. A ideia é que as peças durem mais do que uma noite ou dia e possam ser usadas também noutras ocasiões.

Nenhum comentário:

Postagens populares