sábado, 23 de junho de 2012

Dê vida longa às suas roupas!


Achei essas dicas super bacanas em um site e resolvi postar aqui:


Roupas sem vinco

Use água morna para umedecer as roupas antes de passar o ferro. Elas ficarão úmidas rapidamente e por igual, evitando vincos. 

Novos ares

De vez em quando, deixe gavetas e armários abertos para que o ar circule. 

Camisas branquíssimas

Para limpar o colarinho das camisas, passe xampu de cabelo com um pincel antes de lavar na máquina. A fórmula do xampu possui ingredientes que ajudam a dissolver gorduras do corpo que ficam concentradas nas peças de roupa.

Fiapo nas roupas

Se a roupa estiver cheia de fiapos, esfregue uma esponja de náilon logo após passar o ferro. Com a roupa quente, os fios grudados saem com facilidade.

Esticou?

Essa é uma fórmula simples e eficiente para punhos ou barras de casacos de lã esgarçados. Mergulhe a peça em água quente e depois seque com secador, no ar quente. Eles vão encolher por conta da alta temperatura e voltarão ao normal.

Nada de branco amarelado
Peças brancas de pouco uso que ficam guardadas por muito tempo devem ser envolvidas em papel ou pano azul. Dessa forma, elas não ganham aquele tom amarelado que aparece com o tempo.

Espaço de sobra

Separe roupas da estação oposta e guarde-as em sacos naquele espaço de cima do armário. Faça furinhos para que as peças fiquem ventiladas. Não guarde nada sem lavar. Com certeza, vai sobrar espaço na parte de baixo do guarda-roupa.

Pimenta para espantar traças

Roupas de lã que ficam muito tempo na gaveta acabam virando alvo de traças. Guarde essas peças em sacos para evitar o ataque das roedoras e espalhe grãos de pimenta-do-reino pelas gavetas. Seus casacos ficarão a salvo!
E eu sei também que folhas de louro são ótimas para espantar as traças!

Roupas de Couro

Guarde pelo avesso e nunca cubra com plásticos e de tempos em tempos coloque-as para tomar um "ar" fora do armário.

Sapatos

Nunca os guarde suados. Depois de um dia inteiro com o mesmo sapato, antes de guardá-lo, deixe-o arejar. E sapatos com solados de poliuretano ressecam e podem se quebrar quando não usados por um longo período por que a estrutura deste material precisa do atrito com o chão.


Dicas do site: mdemulher.abril.com.br e minhas!
Beijos!

2 comentários:

DricaPeixoto disse...

Adorei as dicas, em espacial a dica sobre o couro e sobre e a pimenta! Beijão!

Aline disse...

Ei Drica! Que bom que gostou! Essa da pimenta eu aprendi em um livro de culinária mineira, acredita? Depois vi em outros lugar tb. bjus!!

Postagens populares