segunda-feira, 11 de junho de 2012

Pequeno Dicionário Fashion

A moda esta sempre se reinventando e como ela novos termos são agregados para designar peças repaginadas. Seguindo a globalização, as denominações são feitas em inglês( por que a alguns anos atrás não era assim) e muitas vezes o que parecia "antigo" torna-se novo  por uma simples troca de palavras.
Vamos a alguns deles:

Sneaker: que em inglês quer dizer tênis, esta sendo usado para designar o modelo criado pela marca francesa Izabel Marant com salto alto embutido.
                     Sneaker Arezzo





Calça Flare: para mim são as antigas calças boca de sino mesmo!

Gosto da forma como elas alongam.


Mulet: comprimento onde saias, vestidos e até camisas são mais curtos na frente e maiores na parte de trás.
Opinião minha: não gosto, acho que depende de muita coisa como do tecido, caimento, modelo da saia ou vestido, acho bem complicado. Lembro dele na minha adolescência, década de 80, nunca aderi. Também acho que não vai ser agora, será?

Spikes: são taxas pontudas, verdadeira febre, usados em sapatos, tênis, bijus, roupas, bolsas, enfim, em tudo no que sua imaginação e seu gosto mandarem!





Peplum: É um babado, ou prega, localizado na região do quadril ou no final da cintura. Foi inspirado no New Look de Dior, dos anos 50, e vem sendo aplicado em saias justas, como o modelo lápis, em blusas e vestidos. 
New Look de Dior, década de 50

Eu acho super feminino, valoriza a cintura e dependendo da forma usada, como com pouco volume, da a sensação de uma silhueta alongada. 

Bom, é isso, novas denominações para antigas modelagem com uma nova forma de se usar, ou não?
Beijos!


Um comentário:

lea disse...

tirando o tenis o restante eu acho mt legal, bjs

Postagens populares