sábado, 14 de julho de 2012

Época de liquidação: perigo!!




A mulher que não enlouquece ou nunca enlouqueceu em uma liquidação que atire a primeira pedra! Rs!
Brincadeiras a parte, muitas vezes somos compelidas a levar alguma coisa só porque esta "barato", e isso é um grande erro!
Gostei muito do que Glorinha Kalil escreveu sobre o assunto, por isso transcrevi aqui, ou melhor, recortei e colei:
"Alô Chics! Todo ano as revistas e os programas de televisão tentam responder à pergunta: o que comprar nesta liquidação que possa ser usado na estação que vem?
A resposta (que está ficando cada vez mais fácil) é: t-u-d-o!
Vocês hão de concordar que a moda não anda numa fase de grandes viradas; há algumas estações as proporções se mantêm parecidas e o que tem mudado mais são as cores e os tecidos. O resultado é que fica muito mais fácil comprar roupas em promoção. Vestiu, gostou? Leve. Se o pano for leve vai servir para o verão, se for pesado vai servir para o próximo inverno. Esqueça um pouco a palavra moda e pense mais na palavra estilo. Roupas, cores, formas e acessórios que sejam a sua cara (ou pelo menos, uma delas).
Tome o exemplo das calças skinny. Estão na moda há pelo menos três anos (ou seja, seis estações); e vão continuar a ser usadas e aproveitadas. O mesmo raciocínio pode servir para as rendas. Em cores clássicas como o preto, o rosado e o bege ou em cores vivas, elas seguem impávidas no gosto das consumidoras. Isso sem esquecer outras campeãs de durabilidade: a estampa de onça, as lantejoulas, os metalizados, há pelo menos quatro anos nas vitrines das lojas de moda. E, segundo as vendedoras, continuam a ter procura.
Por isso afie as unhas que as modas têm tido vida longa. Espere as lojas descerem ainda mais seus descontos e compre tudo o que quiser e que combinar com seu estilo. Só não confie muito na longevidade dos modismos –aquelas loucurinhas fashion que aparecem do dia pra noite, se espalham como água e cansam rapidinho: saias mullet, por exemplo. Essas já estão nas vitrines, vão entrar em liquidações e devem chegar até o próximo verão. Depois, podem esquecer - por um bom tempo vão sumir do mapa."

E eu acrescento o seguinte:
Como diria Coco Chanel: " a moda passa, o estilo permanece", então, dê um mergulho no seu guarda-roupas e se pergunte: do que sinto falta quando vou me vestir?
Por exemplo, você adora vestidos, ai, quando se depara com uma liquidação o vem a sua cabeça? VESTIDOS! E você acaba comprando mais e mais vestidos!! Não que não vá usá-los, mas pense: não tenho nenhum casaco longo para usar sobre meus vestidos quando estiver mais frio! Ou, tenho várias calças, mas praticamente não tenho camisas bacanas para usar com elas!
Faça uma análise do que você tem e aproveite a temporada dos descontos justamente para isso: adquirir peças de boa qualidade, bom caimento, bom tecido, a um bom preço.
Você tem cintos bacanas? De repente essa é a hora de investir em cintos mudem totalmente o visual de uma roupa, de acordo com seu estilo sempre.
E quanto as "loucurinhas fashion" , se você amou aquela saia mullet e agora ela esta com um big desconto, compre uma, mas uma só mesmo, e use MUITO, porque ai, quando a moda passar, você gastou pouco, e ficou feliz porque usou sua peça e arrasou por ai! Aproveitem com moderação!
Ah! E não esqueça: peças de inverno são mais caras do que as de verão.
E também: casacos de cortes clássicos são sempre bem vindos!

 Beijos!

Nenhum comentário:

Postagens populares