sábado, 28 de julho de 2012

O que é o gosto.

Glória Kalil escreveu em seu site:
"Essa inesquecível frase da funkeira Tati Quebra Barraco poderia perfeitamente se referir a vários itens, peças ou coisas que estão na moda. Quais? Vamos lá: saia mullet, meia-pata-plataforma, calça cenoura, gancho de calça tipo saruel, salto anabela, mule, esmalte de unha azul (verde, amarelo, cinza etc.). E agora, esse tênis com salto embutido... Vocês lembram de mais algum horror? Pois mandem que eu acrescento à lista!

Mas... é inútil brigar com a Moda. Tudo que cai no gosto dessa caprichosa senhora entra numa bolha de desejo que se coloca acima do bem e do mal. Lembro perfeitamente da primeira vez que vi, numa sofisticada revista de moda, a foto uma mulher de vestido preto, meia preta e sapato branco. Quase tive um xilique! Como assim, sapato branco??? Pois logo em seguida comecei a achar a combinação interessante, ousada e muitíssimo elegante.

A moda tem esse poder: faz a gente sair da zona de conforto, rever conceitos, abrir a cabeça para novas possibilidades, não ter medo de experimentar novas situações.

É pouco? Pois já já devo achar o tal sneaker divertido, a saia mullet simpática, a calça cenoura interessante. Só duvido que eu consiga, um dia, engolir o saruel!"
Calça Cenoura
                                                                     Saia Mullet
Meia pata plataforma

                                                                       Salto Anabela
Sneaker

Calça Saruel

E a unha azul!
E eu termino: Que graça teria se todos gostassem das mesmas coisas? Não precisariamos da moda e usariamos uniformes! O bacana da moda é isso: poder se divertir, criar uma identidade, um estilo, ver uma roupa e se reconhecer nela. Pode ser feio para uns mas bonito para outros. Certo ou errado? Não existe. Se você se sente bem e tem segurança do que esta usando, pronto! Mas se você se sente insegura, não tem certeza se esta bem com aquela calça cenoura ou aquele esmalte azul, É o fim! O importante é ter coerência com seu gosto e firmeza em carregar um look! O segredo esta ai: na postura de quem esta usando, o que ela deseja passar de imagem pessoal e como gostaria de ser vista e interpretada pelas pessoas.
Pense nisso!
Fiz este post porque li no facebook uma pessoa falando mal das calças saruel, mas de um jeito meio preconceituoso(que eu pessoalmente amo) e depois, sem querer, achei este post da Glória Kalil, então, resolvi fazer minhas considerações aqui!
E você, o que acha? 
Beijos!


3 comentários:

Cae Fernandes disse...

Pois é, também amo saruel, usei (ainda uso) muito apesar dos olhares esquisitos...rsrrs, mas é isso aí, estarmos seguras e nos sentindo bem é o que importa! Os modismos mais difíceis prá eu "engolir", são os sapatos muito exóticos...rsrsr.
Bom domingo Aline.
Bjo.

Aline disse...

Eu tb Cae! Continuo usando minhas calças saruel até!! rs! Nos apropriamos na moda do que gostamos e fazemos assim nosso proprio estilo! bjs!

lea disse...

ai ai eu acho a saruel mt confortavel, principalmente na tpm que eu nao gosto de nada me apertando, me marcando..rsss bjs

Postagens populares