sábado, 1 de maio de 2010

Minas Trend

O Minas Trend Preview é o único evento de pré-lançamento de moda e comportamento já consolidado como um dos maiores e mais importantes acontecimentos do país. O evento ganha também mais conteúdo e visibilidade e passa a contar com duas salas de desfiles, contabilizando 24 performances individuais e 6 desfiles de Preview. A curadoria do evento é assinada por Ronaldo Fraga, que para esta edição escolheu como mote a Água. "Selecionamos um tema que define, sem sombra de dúvidas,os questionamentos em relação ao nosso futuro. E a água é o elemento vital para a sobrevivência humana, é um elemento mágico, sedutor e transformador", declara Ronaldo. Com um formato ainda inédito o Minas Trend antecipa as coleções de mais de 150 marcas com desfiles e salão de negócios para lojistas de todo o país, jornalistas e formadores de opinião.




Que Chique, hein?

Tietagem total! Maíra Nascimento, estilista de Coven e...

Elisa Atheniense da marca que leva seu nome.
Eu e meu amigo Cláudio, naquelas famosas fotos: tire vc mesmo!


Desfile de Patricia Motta


Patricia Motta busca a Vida, nome da coleção verão 2011, na beleza que vem da natureza. A forma predominante é resgatada dos anos 1990. Linhas limpas, minimalismo e um desenho moderno dos shapes fazendo uma mistura de materiais, como plongé, chamois, seda, tule, malha viscose com seda. O carro-chefe da marca, o couro, vem mais leve nesta coleção.

Cláudia Mourão


Cláudia Mourão se inspirou em uma mulher otimista, confiante, que sabe de sua beleza. Transparências, elásticos, vazados e recortes; cobras, snakes, verniz, atanado e napa fly são os materiais nobres. Saltos muito altos, plateaux, meia-patas, rasteirinhas e anabelas fazem parte da coleção verão 2011.

Victor  Dzenk


Victor Dezenk se inspirou na sensualidade e na música black da década de 70, nas paisagens das savanas e no sunset africano. A cartela de cores é formada por tons naturais de bege, craft, caramelo, marrom e cru, com pitadas quentes de amarelo, laranja e pimenta. Suas estampas exclusiva e tecidos como seda, organzas, cetins e os rústicos como linhão e sarja dão o tom de sua coleção de verão 2011.

Esses foram os desfiles que assisti ontem.  Minha impressão para o próximo verão 2011:
Predominancia de tons terrosos. Muito bege, cru, camel. As cores estão mais calmas; para o próximo verão as cores fluor, tão presentes no verão passado, desta vez não terão destaque. Vermelhos, azuis, verdes, amarelos, todos estão presente mas em sua tonalidade mais natural. Os sapatos estão muito coloridos, muita pedraria, recortes muito interessantes no couro e a famosa open boot de inverno continua firma e forte no verão só que em tons de bege, cru. As sandálias pesadas também continuam fortes porém com a mesma variação das open boots em tons terrosos. Bolsas de todos os tamanhos, com detalhes em recortes no couro e aplicações de tachas e metais.  Tecidos leves como seda, organzas, cetins, sarja, tricoline fazem parte da maioria das coleções. As bijus estão muito douradas, com grandes colares com muitas voltas. Anéis grandes  e pedras coloridas para anéis e brincos.  Bom, esse é um pequeno resumo de minha impressão sobre o verão 2011. Se lembrar de mais alguma coisa farei novas postagens. Beijos a todos e ótimo final de semana!




9 comentários:

Juliana Noronha disse...

adoro a claudia mourao!

Eneida Freire disse...

Que máximo acompanhar por aqui!!!
Adorei!
Beijo!

acervopop disse...

Oi Aline,

Ótima cobertura. Gostei das fotos, da apresentação das coleções. 10!

Beijos e bom final de semana,

Ana Paula Gomes disse...

Oi Aline, que pena que não nos conhecemos no MTP. Mas sobre o encontrinho das blogueiras, vamos combinar sim.

Aguardo notícias, sobre.

Beijos

Dany Braga disse...

nossa, que legal! Uma super cobertura! Beijão, Dany

Anônimo disse...

Oi Aline, acabo de conhecer seu blog, e adorei!!
Gostei muito da sua cobertura sobre o MTP!!
Visite meu blog tb se quiser, seria muito bem vinda!
bjo
Stephanie Padilha
http://www.teafortwo.com.br/adorevintage/

lea disse...

Que delicia de programa hein amiga..e esse teu amigo, gente que homem gato é esse..rss.bjs boa semana

Jeferson Cardoso disse...

Olá Aline venho lhe parabenizar pela cobertura do Minas Trend que você fez. Gostaria também de agradecer por seu apoio ao meu blog e por conseqüência a minha escrita. Achei importante dizer o quanto me tem sido fundamental o seu incentivo. Assim, deixo aqui registrada a minha gratidão e lhe desejo uma ótima semana; com muita poesia e boas histórias; tudo em tempo real. (sorrio).

Abraço do Jefhcardoso

Unknown disse...

Esse evento deve ter sido D+,adorei ver.

Bjo

Postagens populares