domingo, 18 de julho de 2010

Peep Toe: Verdadeira Paixão !!!

Tereza Santos para Villa Vittini
Luiza Barcelos
Patrícia Mota (não sei se é fabricação própria)

Patrícia Mota

Arezzo

Schutz
Tatiana Gorentzvaig

Peep Toe – Um clássico dos anos de 1940, que exala um ar romântico ou retrô, com um bom toque de feminilidade.

A principal característica deste modelo é de deixar amostra as pontas dos dedos, ou seja, pequena abertura da ponta da gáspea.
O peep toe geralmente possui um bico arredondado, mas pode ter bico levemente quadrado, além é claro, das variações de salto baixo, médio ou alto.
A nomenclatura peep top vem de idioma inglês, que significa:

•Peep = Começar a aparecer (entre outras traduções);

•Toe = Dedo do pé (entre outras traduções).
 
Spuntata – um modelo que muitas vezes é confundido com o peep toe, por também deixar os dedos amostra, porém neste modelo a abertura é maior do que a do peep toe, uma vez que este modelo deixa os dedos quase todos amostras e bem mais visíveis. Este modelo também remete há um ar retrô e romântico.

No blog do Fábio, de onde extrai esse texto acima descobri essa diferença quase imperceptível! Vocês sabiam disso? Eu não!
 
Amo Peep Toes, acho elegantes e atemporais!!
Amo sapatos com estilo, diferentes, que trazem personalidade. Sou daquelas que acha que um bom sapato levanta qualquer roupa. Peep toes são clássicos e para mim, quanto mais diferentes melhor! Será que deu pra entender? São clássico por que nunca saem de moda e meu gosto pelos diferentes é por que amo sapatos com personalidade.
Os das fotos acima são meus e os das fotos abaixo são da Tatiana Gorentzvaig, objetos de muitoooo desejo!!!
Vocês vão encotrá-la no facebook, lá ela tem um perfil chamado Tatiana  Sapatos e vocês verão vários modelos lindos além desses!
 

Aqui estão modelos da próxima coleção de verão 2011 e de coleções passadas! Mas para mim os sapatos da Tati são atemporais pois tem muita personalidade! Não me canso de dizer que ela é uma grande artista e que eu sou sua super fã!!!
Aqui estão modelos de peep toes por que o post é sobre eles mas ela faz vários outros modelos de sapatos como sapatilhas, scarpins etc.
Beijo grande a todos!!
 

5 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi Aline,
Que lindos os seus sapatinhos. Não sabia desta denominação "spuntata". Tá vendo, blog tb é cultura.
:)))
Bjkas e uma ótima semana para vc.

Cae Fernandes disse...

Eu tb não não conhecia esse termo, prefiro os peep toes que aparecem menos os dedos...sei lá, acho mais finos!
Beijo Aline e boa semana!


Cae

Carol Marques disse...

Que lindos os seus, Aline, todos estilosos... E as comidas do seu marido sao de dar agua na boca.

Bjooo

Nel disse...

Tô aqui babando com teus sapatenhons!!!
Simplesmente liiiindos. Amei todos eles. Quero pra mim! rsrsrs
Te mandei um e-mail, tá?!
Bjinhos

Eneida disse...

Acho super elegante esse modelo!
Lindos esses!
Beijo!

Postagens populares